Cachorro ataca criança e mãe após fugir de casa no Pilarzinho, em Curitiba
Um ataque de cachorro chamou a atenção e mobilizou moradores da rua João Bonato, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, nesta segunda-feira (1). No local, um menino de quatro anos e a mãe, de 29, foram atacados por um cachorro da raça rottweiler, após o animal escapar de uma residência.
Cachorro fugiu de residência
De acordo com moradores da região, na residência da responsável pelo cão que realizou o ataque existem dois cachorros: um rottweiler e um pit bull.
Segundo os vizinhos, os dois animais costumam escapar com frequência no bairro, colocando moradores e crianças em risco. “Sempre eles escapam, um já pegou um piá aqui, um filho de um amigo meu, mordeu também, não adianta nem falar, ela (a dona da casa) é muito teimosa”, disse uma moradora do bairro.
Após fugir da casa, o rottweiler foi até a rua João Bonatto, e no local acabou atacando um menino de quatro anos que estava acompanhado da mãe. Em uma situação desesperadora, a mulher viu o filho sendo arrastado pela calçada, e em uma tentativa de salvar a criança também acabou ferida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos, que rapidamente interviram na situação e ajudaram a socorrer a criança a e mulher.
A mãe teve ferimentos na região do braço, e foi atendida e amparada no local. A criança também recebeu atendimento, e estava bastante ferida devido as mordidas do animal.
Tutora de cão deixou portão aberto
Segundo a proprietária dos cães, ela saiu rapidamente e deixou o portão da residência onde mora encostado, o que foi o suficiente para o animal conseguir escapar.
Ao ser questionada sobre os cães sempre escaparem, a tutora dos animais afirma ser mentira. “Ele escapou porque ele bateu e abriu o portão do canil e o portão estava aberto que eu fui comprar ali uns ovos né, aí ele saiu, mas ele não escapa sempre”, defendeu ela.