Cachorro que ajudou nas buscas em Brumadinho é cremado com honrarias

Publicado em 6 maio 2019, às 00h00.

O cachorro que ajudou nas buscas em Brumadinho morreu na última quinta-feira (2), enquanto buscava por um homem desaparecido dentro do rio Urussanga, em Içara, Santa Catarina (SC).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o cão mergulhou no local para apontar onde estaria a vítima, mas infelizmente não voltou à superfície.

A despedida de Barney foi aberta ao público, e, marcada por uma continência feita em silêncio apenas com o som das sirenes ao fundo. (Foto: Corpo de Bombeiros de Lages)

A despedida de Barney foi marcada por continência feita em silêncio ao som das sirenes de fundo. (Foto: Corpo de Bombeiros de Lages)

LEIA TAMBÉM: Cachorro que ajudou nas buscas em Brumadinho morre afogado durante resgate

Cachorro foi cremado hoje (6)

A cerimônia do labrador Barney foi marcada por comoção do público e de militares que trabalharam com o cão, que integrava o Corpo de Bombeiros de Lages desde 2016.

O velório aconteceu nesta segunda-feira (6) no crematório para animais Garden Pet, em São José, na Grande Florianópolis (SC).

Barney foi homenageado antes de cremação. (Foto: Mônica Andrade/ND Mais)

Barney foi homenageado antes de cremação. (Foto: Mônica Andrade/ND Mais)

Conforme informações dos bombeiros, diversos militares de vários batalhões foram até São José apenas para se despedir de Barney.

O tutor do animal, o soldado Luciano Warth S. Rangel, está extremamente abalado com a perda do companheiro.

Barney foi cremado com honrarias, e, sem dúvidas deixou um legado incrível ao Corpo de Bombeiros e todos os familiares e vítimas que ajudou a encontrar.

Além disso, a despedida de Barney foi aberta ao público, e, marcada por continência em silêncio e sirenes ao fundo.

Por fim, a urna com as cinzas de Barney será entregue ao seu tutor, o soldado Luciano Rangel. 

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!