Criança brincava no quintal de casa quando desapareceu; Bombeiros suspeitam que ele tenha caído em rio
As buscas pelo pequeno Brayan Raab Fonseca, de 1 ano e 11 meses, completam dez dias nesta quinta-feira (29). O menino desapareceu na segunda-feira (19), enquanto brincava em frente de casa na zona rural de Cerro Azul, Região Metropolitana de Curitiba. O Rio Ribeira passa pelos fundos da casa da família e a principal suspeita é que a criança tenha caído na água.
Nos últimos dias começaram a circular em redes sociais uma foto de um menino parecido com Brayan, mas a Polícia Civil disse que se trata de informação falsa. A imagem, na verdade, é de uma postagem feita em 2014 por um morador de Joinville, Santa Catarina.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o Serviço de Investigação de Criança Desaparecida (Sicride) está investigando todas as informações que chegam da população. Nesta quarta-feira (28), uma mulher compartilhou no Facebook que teria visto uma criança muito parecida com o menino dentro de um ônibus coletivo, em Ponta Grossa. A Polícia disse que verificou o caso e que “a informação não procede”.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, continua a procurar pelo menino na área do Rio Ribeira, onde ele pode ter caído. “As buscas continuam acontecendo nas margens e dentro do rio. Ontem as equipes percorreram 16 quilômetros dentro d’água”, disse o Tenente Murilo, do Corpo de Bombeiros.
Veja também:
Luiz Felipe: Cresce suspeita de rapto em caso de desaparecimento em Telêmaco Borba