Bryan Adams adiciona toque de rock a calendário Pirelli com estrelas da música

Publicado em 29 nov 2021, às 15h53. Atualizado às 15h55.

MILÃO (Reuters) – Cher, Rita Ora, Iggy Pop, Jennifer Hudson e outras estrelas da música estão no centro do palco no calendário Pirelli de 2022 divulgado nesta segunda-feira, fotografado pelo roqueiro e fotógrafo canadense Bryan Adams.

No entanto, o músico de 62 anos não pôde divulgar pessoalmente sua versão do famoso calendário em Milão, porque testou positivo para a Covid-19 em sua chegada à Itália na semana passada. Ele participou de uma coletiva de imprensa remotamente por vídeo.

Chamado de “On The Road”, o calendário busca retratar um dia na vida de um músico em turnê.

A capa mostra o guitarrista e cantor St. Vincent posando com uma palheta Pirelli na língua. Apresenta fotos de Cher e Pop nos camarins, Ora no banheiro, o rapper Saweetie empurrando um carrinho de bagagem e Hudson cercado de flores.

O rapper Bohan Phoenix posa em um piano, enquanto a foto do músico Grimes se passa em um cenário futurista. Adams, que tirou as fotos em Los Angeles, Capri e Canadá no último verão do Hemisfério Norte, também está presente.

“Com todas essas fotos, a fantasia desempenha um grande papel na tentativa de criar algo”, disse ele em um comunicado. “Porque você não quer que seja literal, quer que seja glamoroso, mas dá a impressão de como pode ser.”

Adams é mais conhecido por canções como “Summer of ‘69”, “Heaven” e “(Everything I Do) I Do It for You”.

Como fotógrafo, ele já fez fotos de Mick Jagger e Naomi Campbell, bem como a rainha britânica Elizabeth. Ele também publicou livros com suas imagens, incluindo um sobre soldados britânicos feridos.

Publicado pela primeira vez na década de 1960, o calendário da Pirelli tem tiragem limitada e geralmente é oferecido aos clientes da empresa. Nos últimos anos, deixou de apresentar imagens de modelos seminuas para temas mais artísticos, apresentando várias celebridades.

A edição de 2021 foi suspensa devido à pandemia.

(Por Marie-Louise Gumuchian; reportagem adicional de Giulio Piovaccari)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHAS129-BASEIMAGE