Bombeiros retiram corpo de poço depois de quatro dias de trabalho

Publicado em 16 jul 2020, às 13h29. Atualizado em: 8 mar 2022 às 14h54.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão conseguiram retirar um corpo encontrado dentro de um poço na área rural no fim da tarde desta quarta-feira, 15. Foram necessários quatro dias de trabalho para concluir a missão. O corpo é de um homem ainda não identificado e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A mobilização para a retirada do cadáver começou no domingo, 12. O poço tinha aproximadamente 20 metros de profundidade e o trabalho foi complexo.

As equipes optaram pelo salvamento vertical, em que o bombeiro desce para realizar a retirada do corpo. Durante o resgate, houve deslizamento de terra. Um cão farejador de Cianorte, especialista em busca de cadáveres, também ajudou na missão. O animal trabalhou na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, em quem 270 pessoas foram soterradas após o rompimento de uma barragem da Vale.

Investigação sobre o corpo dentro do poço

A denúncia de que havia um corpo dentro do poço surgiu após um incêndio criminoso em uma residência, no sábado,11. Os bombeiros encontraram um corpo carbonizado dentro do imóvel e, após denúncias anônimas, outro corpo foi localizado no poço. A Polícia Civil investiga o caso.