Bolsonaro caminha por praia de São Paulo e diz que é preciso “tocar a vida”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passeou pela praia do Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (30). Durante a caminhada, ele aproveitou para posar para fotos com apoiadores, falou sobre a situação do auxílio emergencial e declarou que é preciso “tocar a vida”.
“A gente se sente reconfortado por estar buscando sempre fazer a coisa certa, sei que muitos cobram, querem coisa melhor e alguns esquecem até que estamos terminando um ano atípico. Onde nós nos endividamos em mais de R$ 700 bilhões de reais, para em plena pandemia dar auxílio emergencial para que perdeu tudo. […] O povo está aqui na praia, muitos vão falar que tem aglomeração, mas temos que continuar, tomar conta dos mais idosos, quem tem comorbilidades, e tocar a vida”
Sem máscara, o presidente brasileiro se aproximou da uma multidão que estava no local e declarou que espera que os governadores “não fechem tudo” porque o “lockdown” não deu certo.
Bolsonaro também lamentou a morte do policial militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, que se afogou na tarde de terça-feira (29), depois de salvar quatro crianças em Itanhaém, também no litoral paulista.
A caminhada do presidente foi transmitida ao vivo pelo seu Facebook oficial.