O músico Bira, famoso por integrar o Sexteto de Jô Soares, morreu na manhã deste domingo (22) em um hospital na zona leste de São Paulo. O baixista havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última sexta-feira (20) e estava internado, de acordo com o produtor Beto Campos. Entretanto, nesta manhã uma parada cardíaca tirou a vida do músico.

Ubirajara Penacho dos Reis, o famoso Bira, tinha 85 anos e era o músico mais conhecido do Sexteto de Jô Soares. Bastante carismático, Bira era sempre alvo de brincadeiras do apresentador e divertia os telespectadores.

Bira morreu em São Paulo

Após o AVC sofrido na última sexta-feira (20), Bira teve a fala afetada, uma infecção no pulmão e estava se alimentando por meio de sonda. Nas páginas do músico nas redes sociais, o produtor escreveu: “Amigos, em meu nome, da RCS Music e da família, venho pedir orações ao nosso querido Bira que encontra-se hospitalizado em estado delicado. Contamos com vcs nesta corrente de orações e pensamentos positivos. Nosso muito obrigado!”.

Entretanto, na manhã deste domingo (22), enquanto permanecia em observação, o músico sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ubirajara Penacho dos Reis ficou famoso por fazer parte da banda que acompanhou o apresentador Jô Soares no Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e no Programa do Jô, da TV Globo. Sua risada característica também era uma marca dos programas, que já não são mais exibidos.