(Helen Anacleto/RICTV Santa Catarina)

Caixão foi coberto com a bandeira do Estado do Paraná e transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros

O deputado estadual Bernardo Carli (PSDB), vítima de um acidente aéreo no Sul do Paraná no domingo (22), foi enterrado na tarde desta segunda-feira (23) em Guarapuava, na Região Central do Paraná.

O caixão de Bernardo Carli, coberto com a bandeira do Estado do Paraná, foi transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o cemitério municipal da cidade e carregado por oficiais – durante o trajeto, muita comoção e aplausos.

Comoção no velório

O corpo do parlamentar foi velado durante todo o dia na sede da Prefeitura de Guarapuava. Diversos políticos paranaenses foram até a cidade prestar homenagem a Bernardo Carli.

O velório ficou restrito a família nas primeiras horas do dia, foi aberto ao público às 8 horas e e acompanhado por milhares de pessoas. O irmão do deputado, Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado pela morte de dois jovens em um acidente de trânsito em Curitiba, se emocionou no cortejo. Durante o enterro, balões brancos ganharam o céu de Guarapuava, cidade que viu nascer e agora se despede do jovem político.

Leia também: Deputado Bernardo Carli morre em queda de avião no Paraná

Políticos prestam homenagens a Bernardo

Diversos políticos paranaenses estiveram no velório do deputado estadual morto em um acidente aéreo no domingo (22).

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, lamentou profundamente o trágico acidente ocorrido com o parlamentar. “Eu acompanhei o seu crescimento, sua educação, como sempre se colocou à disposição. Estou bastante sensibilizada. Fica o carinho, a lembrança e o respeito”,

O ex-governador Beto Richa e presidente do PSDB, partido o qual o deputado pertencia, também esteve no velório relembrou a trajetória política do deputado. “Momento de consternação, profunda dor. Perda prematura de Bernardo Carli, um jovem político em ascensão no cenário estadual”, disse.

Enterro dos pilotos Luis e Laércio

A Polícia Civil identificou as outras duas vítimas do acidente aéreo que matou o deputado estadual Bernardo Carli (PSDB). Os corpos dos pilotos da aeronave Seneca prefixo PR-DMCLaércio Tavares da Silva e Luis Fernando Correia de Souza, foram enterrados em São José dos Pinhais e em Curitiba.

Pilotos enviaram uma foto pouco antes da queda do avião no Paraná (Foto: Arquivo Pessoal/Luis Fernando Correia de Souza)