O atacante Gareth Bale voltou a falar nesta terça-feira sobre seu jejum de gols com a camisa da seleção do País de Gales. O jogador, que não marca desde 2019 com a seleção, afirmou que o foco tem que ser a evolução do time como um todo, independentemente de quem se destacar.
“Não se trata de eu melhorar, é sobre melhorarmos como time. Eu sempre disse isso ao longo da minha trajetória por País de Gales. Todo mundo é muito alavancado por desempenhos individuais. Você não pode fazer nada sem seus companheiros de equipe. Não importa quem marca, comemoramos juntos. Não importam as performances individuais, queremos vencer juntos”, disse Bale em entrevista coletiva.
Bale passou em branco no empate de Gales em 1 a 1 com a Suíça, na estreia da Eurocopa. Distante do nível que já alcançou dentro do futebol mundial, o jogador do Real Madrid busca ajudar Gales a repetir a campanha da Euro de 2016, quando a equipe alcançou a semifinal da competição.
O próximo jogo de País de Gales será contra a Turquia, nesta quarta-feira, 13 horas (de Brasília). A equipe está na segunda colocação do grupo A, com um ponto. A Itália lidera o grupo com três.