O trânsito na Avenida Comendador Franco (conhecida como Avenida das Torres) e na rua Guabirotuba será bloqueado, a partir das 9 horas desta terça-feira (24), para obras de construção da nova trincheira na rua Guabirotuba.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar o trânsito. Na rua Guabirotuba o desvio será feito pela rua Manoel Martins de Abreu até a Alcina Tacla Sabbag. Ali será possível cruzar a Avenida Comendador Franco e seguir no sentido Curitiba para depois virar na rua Alberto Twardowski e ir em direção ao Jardim Botânico.

Na Comendador Franco também haverá desvios a cerca de 100 metros da rua Guabirotuba. Com os desvios, serão duas faixas disponíveis para os motoristas seguirem pela Avenida das Torres tanto no sentido São José dos Pinhais, quanto no sentido Centro de Curitiba.

Nova trincheira – A trincheira na rua Guabirotuba está localizada no bairro Jardim Botânico e irá formar o binário Chile/Guabirotuba com a trincheira da Chile que já está funcionando. A obra integra as melhorias programadas na avenida das Torres, para a Copa do Mundo, que prevê também a construção do viaduto estaiado, no cruzamento da rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, no Jardim das Américas.

O conjunto das obras vai eliminar o sinaleiro na avenida das Torres, na altura do Cietep, dando mais fluidez e segurança no corredor Aeroporto/Rodoferroviária. A nova trincheira permitirá que a rua Guabirotuba passe por baixo da avenida das Torres completando a ligação em ambos os sentidos entre os bairros Jardim Botânico, Prado Velho e Rebouças.

A trincheira Guabirotuba terá cinco metros de altura e 9 metros de pista, calçada para pesdestre com 2 metros de largura. Serão duas faixas de veículos sentido Jardim Botânico. A Rua Guabirotuba chegará com três faixas até a trincheira, mas uma delas deriva para o acesso à avenida das Torres, sentido aeroporto/São José dos Pinhais.