Athletico perde nos pênaltis para o RB Bragantino e está eliminado do Brasileirão A2

Publicado em 18 jul 2021, às 17h14. Atualizado às 17h27.

Jogando na tarde deste domingo pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão A2, o Athletico perdeu para o RB Bragantino e perdeu a chance de subir à elite do futebol feminino. Partida terminou com placar de 2 a 0 para as donas da casa e a classificação foi decidida nos pênaltis. O Bragantino marcou quatro contra dois do Athletico e conquistou o acesso para a Série A1 e a classificação para as semifinais da competição.

Essa foi a segunda participação do Furacão na competição, a primeira com equipe própria. No primeiro ano, em 2020, a equipe chegou até as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2. Na próxima fase o Bragantino vai enfrentar o Esmac que venceu o Real Ariquemes, partida ainda terá data e horários a serem definidos.

RB Bragantino 2 (4) x 0 (2) Athletico

A equipe do RB Bragantino começou se impondo já que jogava em casa, logo aos 6 minutos depois da bola ser cruzada da direita, defesa afastou, mas na sobra Raquel bateu rasteiro da entrada da área no canto esquerdo da goleira Renata, que não conseguiu chegar a tempo. Partida permaneceu com mais chances para a equipe mandante, o Athletico não conseguiu superar a defesa do Bragantino.

Já aos 37 minutos, depois de escanteio originado for falha da defesa do Furacão, a bola foi desviada e Guyd de voleio colocou no ângulo direito, ampliando o placar e encerando a etapa inicial igualando o placar agregado, que fica 4 a 4.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto de jogo o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rosane bateu muito alto, bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. O jogo seguiu o roteiro do primeiro tempo, com mais chances do Bragantino de ampliar o placar. A chance mais clara que o Athletico teve foi com a Kim aos 28 minutos, que ficou na cara do gol pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A goleira Carol conseguiu espalmar para a linha de fundo. Partida terminou com placar agregado de 4 a 4 e teve decisão nos pênaltis.

O Bragantino errou a primeira cobrança, mas marcou nas outras quatro. Já o Athletico perdeu doi e marcou dois, sendo eliminado da competição e permanecendo na Série A2 em 2022.

Série A2
Quartas de final – volta

RB BRAGANTINO 2 (4) x 0 (2) ATHLETICO

RB Bragantino: Karol; Taba, Guyd, Giovana e Taiane; Raquel, Priscila e Layssa; Rosane, Ariel e Júlia.
Técnico: Camila
Cartões Amarelos:
Gols: Raquel e Guyd

Athletico: Renata; Bruna, Nayara, Paloma e Rafa; Lelê, Tainá e Letícia; Milena, Joyce e Kim
Técnico: Rosana Augusto
Cartões Amarelo:
Gols:

Data: 18 de julho de 2021
Local:  Centro de Formação de Atletas, Jarinú (SP)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)