Athletico é derrotado na primeira partida das oitavas do Brasileiro A2
No primeiro confronto das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Athletico foi derrotado pelo o Bahia por 3 a 1. Os gols das Meninas de Aço foram marcados por Vi, Ellen e Gadu, pelo lado do Athletico Moretti descontou.
A partida de volta acontece no próximo sábado (28), às 15h, no estádio Pituaçu em Salvador (BA). O Athletico precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição.
Athletico 1 x 3 Bahia
O primeiro tempo começou com pressão forte do Bahia, que teve vários lances de bola parada seguidas. E foi aos 7′ após cobrança de escanteio de Eddie que as Meninas de Aço abriram o placar. Vi cabeceou firme fazendo o primeiro gol da partida.
Na sequência do jogo o as Gurias Furacão entraram no jogo e tiveram uma boa oportunidade, Isa cobrou forte escanteio no segundo pau, e Karen tentou de cabeça, mas bola saiu pela linha de fundo. Quando o CAP estava melhor no jogo, a goleira Renata faz saída de bola errada, Ellen rouba a bola e chuta da entrada da área para ampliar o placar para o Bahia.
Na etapa final de jogo, aos 9′ Gadu é lançada na frente, Renata sai do gol é driblada e Gadu chuta com o gol vazio para fazer o terceiro. Jogou ficou equilibrado, principalmente depois que Vi levou o segundo a amarelo e foi expulsa.
Aos 27′, depois de saída errada de Nágila, Tainá roubou a bola e cruzou para Moretti no meio da área girar e chutar forte no canto da goleira para descontar.
No final da partida, aos 55′ após lançamento para Moretti, Aila comete pênalti. Thais Prado cobra na trave e perde a chance de diminuir o placar para o jogo de volta.
Brasileirão Feminino A2
Oitavas de Final
ATHLETICO 1 x 3 BAHIA
Athletico: Renata; Thalita (Tainá), Nayara, Paloma e Thais Prado; Jaqueline, Bruna, Lelê e Karen (Thais A.); Milena (Rafaela) e Momesso (Moretti).
Técnico: Vantressa Ferreira
Cartões Amarelo: Thalita
Gols: Moretti (2T/27′)
Bahia: Nágila; Nine, Aila, Anny e Luana (Miuda); Vi, Eddie (Esquerdinha) e Giovania (Brenda); Dan (Nainara), Ellen (Barbara) e Gadu.
Técnico: Igor Morena
Cartões Amarelo: Vi (2)
Cartões Vermelhos: Vi
Gols: Vi (1ºT/7′), Ellen (1ºT/33′), Gadu (2ºT/9′)
Data: 21 de novembro de 2020
Local: Centro Administrativo e de Treinamentos Alfredo Gottardi, Curitiba (PR)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR), Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
O Brasileirão Feminino A2 não possui VAR.