Athletico é derrotado na primeira partida das oitavas do Brasileiro A2

Publicado em 21 nov 2020, às 17h06. Atualizado às 17h09.

No primeiro confronto das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Athletico foi derrotado pelo o Bahia por 3 a 1. Os gols das Meninas de Aço foram marcados por Vi, Ellen e Gadu, pelo lado do Athletico Moretti descontou.

A partida de volta acontece no próximo sábado (28), às 15h, no estádio Pituaçu em Salvador (BA). O Athletico precisa vencer por três gols de diferença para avançar na competição.

Athletico 1 x 3 Bahia

O primeiro tempo começou com pressão forte do Bahia, que teve vários lances de bola parada seguidas. E foi aos 7′ após cobrança de escanteio de Eddie que as Meninas de Aço abriram o placar. Vi cabeceou firme fazendo o primeiro gol da partida.

Na sequência do jogo o as Gurias Furacão entraram no jogo e tiveram uma boa oportunidade, Isa cobrou forte escanteio no segundo pau, e Karen tentou de cabeça, mas bola saiu pela linha de fundo. Quando o CAP estava melhor no jogo, a goleira Renata faz saída de bola errada, Ellen rouba a bola e chuta da entrada da área para ampliar o placar para o Bahia.

Na etapa final de jogo, aos 9′ Gadu é lançada na frente, Renata sai do gol é driblada e Gadu chuta com o gol vazio para fazer o terceiro. Jogou ficou equilibrado, principalmente depois que Vi levou o segundo a amarelo e foi expulsa.

Aos 27′, depois de saída errada de Nágila, Tainá roubou a bola e cruzou para Moretti no meio da área girar e chutar forte no canto da goleira para descontar.

No final da partida, aos 55′ após lançamento para Moretti, Aila comete pênalti. Thais Prado cobra na trave e perde a chance de diminuir o placar para o jogo de volta.

Brasileirão Feminino A2
Oitavas de Final

ATHLETICO 1 x 3 BAHIA

Athletico: Renata; Thalita (Tainá), Nayara, Paloma e Thais Prado; Jaqueline, Bruna, Lelê e Karen (Thais A.); Milena (Rafaela) e Momesso (Moretti).
Técnico: Vantressa Ferreira
Cartões Amarelo: Thalita
Gols: Moretti (2T/27′)

Bahia: Nágila; Nine, Aila, Anny e Luana (Miuda); Vi, Eddie (Esquerdinha) e Giovania (Brenda); Dan (Nainara), Ellen (Barbara) e Gadu.
Técnico: Igor Morena
Cartões Amarelo: Vi (2)
Cartões Vermelhos: Vi
Gols: Vi (1ºT/7′), Ellen (1ºT/33′), Gadu (2ºT/9′)

Data: 21 de novembro de 2020
Local: Centro Administrativo e de Treinamentos Alfredo Gottardi, Curitiba (PR)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes:
Luiz H Souza Santos Renesto (PR), Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto árbitro:
Elvio Kertelt Legnani (PR)
O Brasileirão Feminino A2 não possui VAR.