Quadrilha explode agência bancária em Campo Bonito, no oeste do Paraná

por Guilherme Becker
com informações da PMPR
Publicado em 2 jul 2021, às 06h48. Atualizado em: 21 jun 2022 às 12h41.

Uma agência bancária foi alvo de um assalto na madrugada desta sexta-feira (2), em Campo Bonito, na região oeste do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos utilizaram explosivos para acessar o interior de um caixa eletrônico e também o cofre principal. Na fuga, a quadrilha fez barreiras com árvores na PR-474, para dificultar o trabalho dos agentes de segurança.

Ainda não há informações sobre a quantidade de dinheiro que foi levada. No local, os policiais não acharam outros explosivos não acionados. A suspeita é que os participantes do crime tenham fugido em um veículo Jeep Renegade.

(Foto: Divulgação/ PMPR)

Após o assalto à agência bancária, que aconteceu por volta das 3h, os suspeitos derrubaram árvores na PR-474, para dificultar as buscas dos policiais. Pelas características do crime, a suspeita é que a quadrilha seja a mesma que cometeu um assalto no dia 7 de abril, deste ano, em uma outra agência da cidade.

Logo após o crime, a PM informou agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e membros de outros municípios. Até esta manhã não havia informação de presos.

Agência ficou destruída (Foto: Divulgação/ PMPR)

Agencia fechada

Em nota, a cooperativa lamentou o ocorrido e informou que a agência ficará fechada por tempo indeterminado. Veja a nota na íntegra:

A agência ficará fechada por tempo indeterminado.

Para maior comodidade, os associados podem utilizar as agências Sicredi nos municípios de Ibema e Guaraniaçu, assim como realizar transações bancárias pelo aplicativo do Sicredi, disponível para smartphones e tablets, e pelo Internet Banking.

Outra comodidade para minimizar os impactos aos associados é a possibilidade de realização de saques nos caixas eletrônicos da rede conveniada Banco 24 Horas.