Três homens fortemente armados foram surpreendidos por policiais militares do 6º batalhão no momento em que se preparavam para roubar um caixa eletrônico em um supermercado de Cascavel, na madrugada da última quarta (23). Outros três bandidos que aguardavam do lado de fora conseguiram escapar.

A PM estava próximo do local da tentativa de roubo, por volta das 3h40, quando viu um homem armado com uma pistola, ao lado de um veículo Fiat/Palio em atitude suspeita, que estava com as quatro portas abertas, e um segundo homem no volante. “Ao perceber a presença policial, o condutor fugiu em alta velocidade, e o que estava armado fugiu a pé”, conta Canfild. Neste momento, os policiais pediram reforço com o intuito de prender os suspeitos.

“No mesmo instante, três homens encapuzados, que já tinham armado um explosivo na loja, saiam do mercado correndo. Quando viram a viatura, voltaram para a loja; depois saíram correndo de novo, e se espalharam”, relata a tenente. Após isso, já com reforço, foi feito um cerco na região e um dos homens foi localizado, mas quando ele viu a PM novamente atirou. “Sendo assim, os policiais revidaram e o homem foi baleado. Imediatamente o Siate foi acionado, que, após chegar ao local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o suspeito para casa hospitalar da cidade, onde ficaria sob custódia”, disse.

Com o suspeito a equipe policial apreendeu uma pistola de calibre 9mm, pertencente a Polícia Nacional Paraguaia e um colete balístico preto. Perto dali, em um muro, a PM encontrou outra arma de fogo, um revólver calibre 38, com todas as munições deflagradas, além de outro colete balístico, que estava no telhado de uma residência. Um rádio comunicador (HT), na frequência da PM, e o veículo pálio de cor prata, utilizado pelo grupo, também foram localizados e apreendidos. Todo o material encontrado foi encaminhado à 15ª Subdivisão da Polícia Civil para que medidas cabíveis fossem tomadas.

ESQUADRÃO – A partir disso, os policiais militares realizaram os procedimentos de praxe no local e acionaram o Esquadrão Antibombas, por conta de um artefato explosivo colocado no caixa e que não explodiu. “As equipes vieram, fizeram a destruição do material e recolheram-no para análise”, contou Canfild. A equipe que seguiu para Cascavel pertence ao Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).