Aos 78 anos, idosa com coronavírus é aplaudida ao sair da UTI em hospital do Paraná

Publicado em 8 abr 2020, às 00h00.

Aos 78 anos, ela poderia ser uma paciente desenganada pelos médicos, principalmente por ser do grupo de risco e sua recuperação mais difícil. Mas pelos cuidados que recebeu, e também por sua fé, Aparecida Odete, internada no Hospital Evangélico de Londrina, no Norte do Paraná, pode dizer que é mais uma das pessoas que se recuperou da doença provocada pelo novo coronavírus, a covid-19.

Internada há alguns dias, Aparecida teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no final de semana e foi para o quarto da enfermaria sob aplausos das equipes do hospital. “Estou muito feliz, porque saí da UTI. Apesar de estar sozinha no isolamento, mesmo assim o atendimento foi excelente, só tenho a agradecer a toda a equipe do hospital“, disse ela.

Feliz por estar no quarto, Aparecida comemorou também com sua fé. “Agradeço aos profissionais do hospital, mas a Deus em primeiro lugar. Estou feliz porque espero agora acabar minha recuperação”, lembrou a idosa, que ainda sentia um pouco de dificuldade para falar. Veja o vídeo:

https://youtu.be/6-d0YUreGQY

Respondendo bem ao tratamento, conforme informou a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, Aparecida deve continuar internada e em isolamento, mas agora estável. Ela inclusive passou pelo exame e seu teste confirmou a covid-19.

Aparecida, que leva o mesmo nome da santa que é a protetora do Brasil, aconselhou as pessoas que não pensem que o vírus é brincadeira. “Todas as pessoas, cuidem-se. Faça tudo que deve ser feito para sua própria proteção. Não negligencie nada, porque é muito doído, sofri muito“, alertou.