Alunas da Apae de Cascavel são finalistas de concurso de beleza nos EUA
A Apae de Cascavel, no Oeste do Paraná, divulgou nesta quarta-feira (22) que duas de suas alunas estão entre as finalistas de um concurso de beleza nos Estados Unidos. Emanuelle Kanegoski e Gabriela Aparecida Capelin Reas fazem parte da delegação brasileira para a competição UniversAbility Pageant, criada exclusivamente para pessoas com deficiência. O resultado final será divulgado no dia 2 de outubro, por meio das redes sociais da Apae.
De acordo com a organização social, a participação dessas crianças só foi possível por meio do suporte de Nicole Haragutchi, Miss Worldwide Internacional, que já visitou a Apae da cidade. Além disso, Nicole deu dicas especiais às participantes, que tiveram que gravar vídeos e encaminhar à comissão julgadora.
As meninas também participaram de um encontro virtual com a Miss Julia Gama, segundo lugar no Miss Universo 2020.
Conforme o órgão, Nicole realiza diversas atividades para a organização, por meio da Fundação If You Can Dream.
“Vamos todos torcer pela Manu e pela Gabi. Contamos com a energia positiva de todos”,
celebra Haragutchi.
Além das participantes brasileiras, Nicole também colaborou para a participação de duas representantes do Canadá e mais 16 das Filipinas. Ao todo, os Estados Unidos contará com 16 competidoras.
Para a diretora pedagógica da Apae de Cascavel Jane Müller essa participação das alunas no concurso internacional gera motivação, eleva a autoestima e melhora o desenvolvimento em vários aspectos.
“Nossa gratidão por todos que fazem parte de um momento que, certamente, não vamos esquecer tão cedo. É uma oportunidade de igualdade e de total inclusão”,
afirma a diretora.