Centenas de agentes penitenciários do estado armaram barracas em frente a sede do governo estadual e permanecem acampados desde a noite de segunda (2) no Centro Cívico. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), os trabalhadores pretendem chamar a atenção do governador Beto Richa para os problemas enfrentados pelo sistema prisional e marcar uma audiência para que seja apresentada uma pauta de reivindicações da categoria. Não há prazo para o fim dos protestos.
A abertura oficial do acampamento ocorreu na manhã desta terça (3), com a convocação da imprensa e panfletagem nos órgãos públicos da região.
Durante a tarde está programada uma caminhada até a Assembleia Legislativa do Paraná e a Câmara Municipal de Curitiba, onde os agentes penitenciários pretendem entregar suas reivindicações aos deputados estaduais e vereadores da capital.
Diversas cidades do Paraná participam do ato. Os municípios de Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Cruzeiro do Oeste montarão acampamento ainda nesta terça (3). Foz do Iguaçu e Cascavel programaram seus protestos para terça (4).