Agência do INSS de Londrina é a única apta para atendimentos no Paraná, segundo médicos

por Redação RIC.com.br
com informações ANMP
Publicado em 23 set 2020, às 17h28. Atualizado em: 8 mar 2022 às 14h15.

Nesta semana, a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) iniciou uma série de vistorias nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para ver se as unidades estão com o mínimo padrão sanitário exigido para o retorno gradual e seguro. Das 87 que foram consideradas aptas para retorno, uma agência do INSS de Londrina foi a única do Paraná liberada para atendimentos com restrição até o momento, tendo retornado nesta terça-feira (22).

A agência localizada na Rua Visconde de Mauá, nº 161, no Jardim Shangri-la, atende com portas fechadas e apenas com agendamentos pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. Com seis peritos nesta agência, apenas três podem trabalhar, pois os outros estão afastados por atestado médico.

De acordo com a ANMP, o retorno dos peritos está ocorrendo de forma gradual, conforme visitas dos profissionais nas agências liberadas pelo INSS, concordando que as unidades oferecem segurança e higiene para funcionar na pandemia da Covid-19.

Nesta quarta-feira (23), 190 agência estão sendo vistoriadas pela categoria que discordou da vistoria realizada pelo INSS. Além disto, a Justiça suspendeu o retorno dos Peritos Médicos Federais ao atendimento nas Agências consideradas inaptas, sem que ocorra o corte do ponto, o desconto da remuneração proporcional e a aplicação de sanções de qualquer natureza aos profissionais.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!