Foto: Oswaldo Corneti/Fotos Publicas

A campanha, criada pela agência Master, compara de maneira bem-humorada a compra de um celular sem rádio com a aquisição de uma cadeira sem perna

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) está lançando uma campanha incentivando a compra de aparelhos celulares com chip de rádio integrado. O objetivo é aumentar o número de pessoas que escutam rádio através de smartphones.

A ação de comunicação lista as vantagens para os ouvintes que aderirem à ideia:

. O rádio no celular tem baixo consumo de bateria.
. Não ocupa memória do telefone como outros aplicativos.
. Não exige conexão à internet, o que dá maior flexibilidade de locais para o ouvinte escutar seus programas favoritos. 
. Não consome dados, podendo ficar ligado 24 horas por dia sem custo para o usuário.

Para Alexandre Barros, presidente da AERP, “a internet é um importante meio complementar, mas o futuro do rádio está principalmente no dial, no sinal livre, universal e gratuito.”

A campanha, criada pela agência Master, compara de maneira bem-humorada a compra de um celular sem rádio com a aquisição de uma cadeira sem perna, de um cachorro-quente sem salsicha ou de viajar em um avião sem asa. Ou seja, não tem sentido excluir do dia a dia do consumidor um benefício gratuito e com tantas vantagens.