Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (31), como principal suspeito de matar a mãe e esfaquear o padrasto em um condomínio de prédios na zona leste de Londrina, no norte do Paraná.
Adolescente é principal suspeito de matar a mãe e esfaquear o padrasto
O crime aconteceu dentro do Residencial Cambezinho, e chocou moradores do condomínio.
No local, o corpo da mãe do adolescente, identificada como Shirlei Bueno da Silva, de 52 anos, foi retirado do apartamento pelo Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com o perito José Danilson, do Instituto de Criminalística, Shirlei e o marido, Aguinaldo Rosa, ex-secretário de Obras do município, estavam no quarto do apartamento quando o crime aconteceu, e tudo indica que ambos dormiam quando foram atacados, por volta das 6h.
“Ela teria uma lesão na região da barriga, uma nas costas e uma no joelho, e foi encontrada em cima da cama (…). A faca apreendida era uma faca de churrasco, estava limpa, e foi apreendida para fazer pesquisa de sangue e se teria sido aquela. (…). Não houve sinais de luta corporal. Segundo informações da família, ele ficava muito na internet, ficava muito bitolado nessas coisas”, disse o perito.
Para realizar o crime, o adolescente teria usado uma faca de cozinha e uma máscara de caveira de Halloween preta e branca.
Garoto tentou se esconder em colégio estadual
Logo depois de cometer o crime, o menor se escondeu em no Colégio Estadual Machado de Assis, mas acabou sendo apreendido pouco tempo depois do crime. Com ele, a polícia também encontrou uma faca de cozinha a a máscara.
Conforme o tenente Renan Brado, da Patrulha Escolar, o garoto não reagiu à apreensão, e disse poucas palavras à polícia.
Além disso, Mayara, irmã mais velha do adolescente, relatou que custa acreditar que o irmão fez isso, e que atualmente ele passava por um tratamento psicológico.
Para ela, o adolescente estava estranho e recluso nos últimos tempos, mas três psicólogos afirmaram que ele não apresentava nenhum problema.
Agnaldo, que ainda corre risco de morte, foi encaminhado ao Hospital do Coração, em Londrina, onde segue internado.
A princípio, ainda não é possível afirmar qual teria sido a motivação do crime.