Acusados de matar Otoniel de Paula vão a júri popular

Publicado em 1 jul 2021, às 13h37.

Os quatro acusados de matarem Otoniel de Paula, em junho de 2020, devem ir a júri popular, de acordo com a decisão da Justiça. Otoniel tinha 36 anos e foi encontrado sem vida dentro de um carro, nas margens da BR-369, no contorno norte de Ibiporã, norte do Paraná.

A linha de investigação dá conta de que a vítima se encontrou com um de seus clientes, já que era vendedor de máquinas de cartão. O homem disse que estava com problemas com o item. O autor do crime teria atingido Otoniel com golpes de barra de ferro depois de se desentenderem.

O vendedor foi encontrado enrolado em um saco preto, três dias depois do desaparecimento. O carro que ele dirigia, diferente do que seu corpo foi deixado, estava em Sabáudia, cidade a 50 quilômetros de Londrina.

Em julho de 2020, o Ministério Público do Paraná considerou que Otoniel não foi vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte. O caso segue sendo tratado como homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e receptação qualificada.