Cléber Francisco Pereira Leite, conhecido como Binho, 19 anos, é apontado com o responsável pelos disparos que mataram o médico Paulo Carboni Júnior, 54, durante tentativa de assalto na residência da vítima. O acusado se apresentou na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), nesta quinta-feira, 28.

A polícia permanece em busca de outro envolvido no incidente. Luiz Henrique Soares de Melo, o Nemo, 21, que também é apontado como participante da ação criminosa. O terceiro elemento, um adolescente de 17 anos, se entregou à justiça na semana passada.

O caso
O assalto começou quando a esposa e a filha da vítima chegavam em casa, no último dia 19. Quando elas abriram o portão, foram abordadas pelos bandidos, que as renderam. Lá dentro, um dos ladrões, armado, fez a mulher e a filha de reféns na cozinha. Outro subiu para o andar superior e começou a recolher os objetos para o roubo. Um terceiro ladrão foi até a sala e encontrou a vítima cochilando. Ele foi rendido, amarrado com cadarços de tênis e colocado de joelhos.

O médico teria tentado reagir quando um dos bandidos ameaçou cortar o cabelo da filha, então os tiros foram desferidos.