Activision Blizzard deve apostar em remasterizações

por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Thiago Barros
Publicado em 8 fev 2021, às 10h35.

Devido aos sucessos dos últimos anos, a Activision Blizzard irá apostar em trazer mais jogos antigos que são aclamados pelo público em remasterizações.

Segundo Dennis Durkin, dirertor financiero da empresa, as remasterizações de alguns clássicos serão “carta na manga” para este ano. Em uma reunião com os investidores, Durkin disse

“temos cartas na manga em termos de remasterizações que irão se revelar com o passar do tempo. Isso será uma oportunidade e tanto para nós neste ano.”

Os últimos remasters da empresa, como as trilogias de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, obtiveram uma resposta muito positiva. Além disso, Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 alcançou rapidamente a marca de um milhão de cópias vendidas dentre os demais da franquia.

Além disso, alguns boatos dizem que a Vicarious Visions, está preparando um remake de Diablo 2.

Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, fez os seguintes comentários durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020 da empresa

“Por meio de circunstâncias incrivelmente desafiadoras, nossa execução focada e maior investimento em pessoas e novos conteúdos nos permitiram alcançar resultados recordes durante 2020. Em uma base GAAP, as receitas aumentaram ano a ano em 25%. A receita operacional aumentou 70%, para US $ 2,7 bilhões, e o lucro por ação aumentou 45%. Desde que a atual administração assumiu o controle da empresa há 30 anos, nosso retorno aos acionistas tem sido quatro vezes maior do que o retorno gerado pelo S&P 500 durante o mesmo período.”

O CEO ainda informou que 2022 promete ser ainda mais lucrativo para a empresa, afirmando que novos projetos estão em desenvolvimento.

“2022 deve ter um crescimento ainda mais significativo, devido ao nosso lançamento planejado de novo conteúdo em várias plataformas.”