O acidente em Mamborê aconteceu no início de julho. (Foto: Reprodução/RICTV)

Os cinco caminhoneiros envolvidos no acidente em Mamborê foram indiciados por homicídio doloso; cinco pessoas da mesma família morreram na hora

A Polícia Civil conclui o inquérito responsável por investigar o acidente de trânsito que vitimou uma família inteira na BR-369 em Mamborê, no norte do Paraná, no dia dois de julho deste ano. Segundo o delegado Marcelo Trevizan, o racha entre os caminhões foi descartado, no entanto, todos os motorista foram indiciados por homicídio doloso, ou seja, quando se assume o risco de matar.

 

Suspeita de racha entre caminhoneiros

No início das investigações, chegou haver a suspeita de que os caminhoneiros que estavam na pista estariam participando de racha. Porém, as apurações revelaram que eles não estavam participando de uma corrida, mas sim conduziam com excesso de velocidade. O que, de acordo com a polícia, tornou todos responsáveis pelo evento. “Ao analisar outras provas que foram trazidas no conjunto do inquérito policial, ficou demonstrado que os cinco caminhoneirosos quatro que estão presos e o outro que responde em liberdade – estavam conduzindo em comboio. Todos eles em excesso de velocidade, todos eles dirigindo muito próximo uns dos outros e que quando houve uma desaceleração do primeiro em razão do término da terceira pista, todos os demais foram segurando e o último caminhoneiro, então, para evitar de bater contra os seus companheiros, decidiu jogar o seu veículo na contramão e acabou matando essa família”, disse o delegado.

Ainda segundo Trevizan, os motoristas continuam presos não mais pelo flagrante, mas sim por uma decisão judicial. “A juíza e a promotora da cidade entenderam a gravidade do fato. A promotora representou pela prisão e o Poder Judiciário foi nessa mesma linha e acabou mantendo os quatro presos”, disse em entrevista à RICTV Maringá. O delegado também afirma que não sabe dizer se eles continuarão detidos agora que o inquérito foi concluído, já que isso é assunto de uma discussão jurídica que não cabe à polícia.  

 

O carro da família ficou destruído. (Foto: Reprodução/RICTV)

O acidente em Mamborê

Pai, mãe e três filhos, de 11, 9 e 4 anos, morreram na hora depois que o carro no qual estavam colidiu de frente com um caminhão, que invadiu a pista contrária, na noite do dia 2 de julho. Após a colisão, o veículo arrastou o carro para fora da pista por alguns metrosA família voltava do supermercado para casa quando o acidente aconteceu. Apenas um filho do casal sobreviveu porque estava em outro carro.

O motorista passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. A polícia informou que o pai da família, que dirigia o automóvel, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

*Com informações de Evandro Mandadori, repórter da RICTV Maringá

Assista à reportagem sobre o acidente em Mamborê:

O Balanço Geral Maringá cobriu todos os desdobramentos do acidente que matou uma família no norte do Paraná.