Polícia cumpre mandados contra suspeitos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) participa da Operação Luz na Infância 6, que cumpre seis mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e envolve a Polícia Civil de 12 estados do Brasil.
Além disso, agentes da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá também estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em seus respectivos países.
Operação visa prender suspeitos de cometerem abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
No Paraná, cerca de 40 policiais civis estão nas ruas.
Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Colombo, Londrina, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul.
De acordo com a PCPR, os alvos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet, que foram identificados com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
112 mandados pelo Brasil
Na 6ª fase da Operação Luz na Infância estão sendo cumpridos 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá.
O resultado da operação no Paraná será divulgado ainda nesta terça pelo delegado José Barreto de Macedo Junior, da PCPR.