De acordo com estudos ligados à neurociência, 95% das decisões que tomamos no trabalho são irracionais. Este é o tema do workshop que o professor e consultor de empresas Luciano Salamancha irá ministrar, no próximo dia 03 de julho, em Curitiba.

A atividade, que irá acontecer dentro da programação do evento “Chief Brain Officer”, é voltada a todos que atuam dentro do meio empresarial e buscam crescer em suas carreiras profissionais, sejam empresários ou funcionários.

Segundo Salamancha, diversas descobertas dentro da neurociência levaram a estudos que começam a demonstrar a funcionalidade do cérebro ao tomar decisões relativas a emprego e carreira. De acordo com a chamada “Neuroestratégia” – principal fonte de estudo do professor e consultor – a maioria dessas decisões não são tomadas com base na racionalidade, mas sim em sentimentos ligados ao irracional, como o medo e o instinto de sobrevivência.

“O irracional determina a maioria das decisões dentro das empresas e muita gente acaba não crescendo em função disso. Isto acontece, por exemplo, quando um chefe deixa de promover determinado funcionário por achar que ele pode se destacar demais e acabar tomando sua vaga. Ou quando um colega deixa de ajudar outro com medo de se sentir inferior”, afirma.

O consultor explica que, ao ter conhecimento de  questões ligadas à neuroestratégia, o profissional  pode se observar e também observar ao próximo, percebendo melhor o que motiva as decisões. Com isso, é possível ter maior controle sobre determinadas situações, o que ajuda n construção de equipes, melhora o rendimento de todos e estimula o consumo do que é comercializado.

No workshop, além da teoria, Salamancha deve ensinar exercícios práticos para que a neuroestratégia possa ser utilizada no dia a dia das organizações.

E você pode garantir uma vaga no workshop do professor Luciano Salamacha. Como? Clique no link e participe do concurso cultural da RICTV Record

Veja entrevista no Paraná no Ar: