Mais de 45 mil pessoas passaram pelos dois dias do 4º Mutirão do Emprego Temporário realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego na Praça Rui Barbosa. Destas, 5.483 saíram empregadas, 158 delas possuem algum tipo de deficiência.

A maioria das vagas preenchidas foram para auxiliares de produção, limpeza e escritório além de recepcionista, com salário médio de R$ 850,00.

“No ano passado, 40% das pessoas que conquistaram uma vaga temporária no mutirão acabaram sendo efetivadas. Nossa expectativa é que este número se repita este ano”, ressalta Paulo Bracarense, secretário do Trabalho de Curitiba.

Além disso, 2.616 pessoas foram em busca dos cursos de qualificação oferecidos gratuitamente no mutirão, 912 já saíram matriculadas.

Feiras – Além do Mutirão do Emprego Temporário, a Secretaria do Trabalho realiza a Feira do Emprego e Qualificação Profissional; Feira do Emprego e da Qualificação Profissional; do Emprego para Pessoas com Deficiência; do 1º Emprego e do Emprego da Maturidade.