Musk ameaça Lula após bloqueio do X: "Espero que goste de voos comerciais"
Na publicação, Elon Musk ameaça confiscar os ativos do governo brasileiro como uma contrapartida após o STF determinar o bloqueio do X
Elon Musk, proprietário da plataforma X, utilizou a rede social para direcionar uma mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita nesta segunda-feira (2) em resposta ao bloqueio temporário do X, ordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Musk sugeriu que poderia tomar medidas para apreender ativos do governo brasileiro.
“A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegais apreendidas do X e do SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais”, escreveu Musk.
Segundo o Metrópoles, o portal teve acesso ao print da publicação por meio de uma fonte internacional. O comentário de Musk foi uma reação a um post que mencionava a apreensão de um avião do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Embora a declaração de Musk seja vaga, a mensagem foi interpretada como uma possível tentativa de levar a questão a uma Corte dos Estados Unidos, argumentando que teve seus bens confiscados pelo STF e, em resposta, buscando confiscar ativos do governo brasileiro.
Conforme o Metrópoles, o print da publicação já circula entre autoridades do Palácio do Planalto, do Itamaraty e ministros do STF. A interpretação predominante é que Musk estaria tentando vincular uma decisão judicial da Suprema Corte, que não envolve diretamente o governo, ao próprio governo brasileiro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.