Mulher tem mãos e pés amputados após sofrer dor de garganta

Publicado em 29 fev 2024, às 13h08.

Uma mulher de 51 anos, teve os pés e as mãos amputados após uma dor de garganta levar à sepse. O caso foi registrado no Texas (EUA), em abril de 2023. Recentemente, a mulher concedeu entrevista à mídia local e falou sobre a situação.

A professora Sherri Moody começou a sentir dor de garganta durante uma excursão escolar. Ela acreditou que se tratava de um simples resfriado, no entanto, os sintomas evoluíram rapidamente.

Sherri foi ao hospital, dois dias depois os pulmões e rins começaram a falhar. A paciente foi diagnosticada com pneumonia bilateral causada pela bactéria Streptococcus. 

Os médicos a colocaram em coma induzido e prescrevem medicamentos com vasopressores, que combatem a pressão arterial. No entanto, isso levou à má circulação, reduzindo o fluxo sanguíneo para os membros, que precisaram ser amputados para salvar a vida de Sherri.

A professora passou quatro meses no hospital e um mês em um centro de reabilitação. Atualmente Sherri usa uma cadeira de rodas elétrica para se locomover enquanto espera a colocação de próteses. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!