Moradora de Apucarana é surpreendida por cobra-verde na cozinha de casa; vídeo
Segundo especialistas, é comum que no calor animais entrem em residências; veja as dicas para evitar essas situações
Uma moradora de Michel Sony em Apucarana, no Norte Central do Estado, foi surpreendida na manhã deste sábado (14), ao se deparar com uma cobra-verde na cozinha da casa onde vive. A mulher filmou o momento que flagrou o animal (assista abaixo).
“Amor, será que é perigosa? Tireo o micro-ondas, no que eu tirei o micro-ondas ela deu uma pulada”, diz a mulher no vídeo. As imagens foram compartilhadas no Instagram do Felippe Repórter Selvagem.
Leia também:
- Lavrador encontra corpo de esposa desaparecida sendo engolido por cobra gigante
- Gato fica tão obeso que é resgatado sem conseguir andar
- Homem é picado por jararaca e leva cobra ao hospital
Conforme Felippe, que é palestrante sobre conscientização ambiental, a cobra encontrada pela moradora é venenosa.
“A grande maioria das pessoas acham que esse animal não tem veneno, não tem peçonha. Aí que você se engana, ele tem, sim, e é um veneno bastante forte, tá? Os acidentes com esse animal aí, a pessoa ficou com o braço inchado, ficou com hematomas, dor local forte. Tem que ir no hospital. Porém, não é um animal agressivo, tá? Ela não dá bote, ela não vem pra cima de você”, explica Felippe.
Animais podem surgir no verão
De acordo com Felippe, os acidentes com este réptil só acontecem quando a pessoa tenta manusear o animal ou em casos acidentes de tocar na cobra sem perceber. Em seguida, ele faz um alerta sobre o verão, que pode ocasionar a aparição de animais perigosos.
“Pessoal, verão tá chegando, os animais peçonhentos vão começar a aparecer serpentes, aranhas, escorpiões. Vamos tomar cuidado, vamos vedar a casa, ralo do banheiro, cozinha. Todas as formas que esse animal pode entrar na sua casa, você vai lá e tampa, tá bom? Você deixou, por exemplo, um sapato por lá de fora, uma camisa, balança ela, dá uma olhada antes de colocar, pra que você possa evitar esses acidentes aí, tá bom”, aconselha Felippe.
Por fim, ele ainda orienta as pessoas a não manusearem cobras, aranhas, escorpiões, para evitar acidentes. De acordo com as autoridades, o indicado nestas situações é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental, pelo 190.
Moradora encontra cobra-verde na cozinha de casa; assista
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!