Menino é diagnosticado com doença rara pelo ChatGPT após 3 anos procurando médicos
Publicado em 15 set 2023, às 11h52.
Alex tinha quatro anos quando começou a sentir dores crônicas e a mãe o levou durante 3 anos em diversas consultas médicas, mas não encontrou respostas (Foto: reprodução/Daily Mail)
Alex tinha quatro anos quando começou a sentir dores crônicas e a mãe o levou durante 3 anos em diversas consultas médicas, mas não encontrou respostas (Foto: reprodução/Reuters/Daily Mail)
Alex tinha quatro anos quando começou a sentir dores crônicas e a mãe o levou durante 3 anos em diversas consultas médicas, mas não encontrou respostas (Foto: reprodução/Today)
Um menino foi diagnosticado com uma doença rara pelo ChatGPT depois de passar três anos visitando diversos médicos. O caso foi registrado no Estados Unidos e repercutiu mundialmente.
Alex tinha quatro anos quando começou a sentir dores crônicas. Após o início dos sintomas, a personalidade do menino começou a mudar. Ele ficou mal-humorado, cansado, começou a mastigar coisas e a ter acessos de raiva.
A mãe do menino o levou em inúmeras consultas médicas. Após anos de tentativas, ela resolveu consultar o ChatGPT, que identificou que o menino tinha a síndrome da medula ancorada.
Após o diagnóstico de Alex pelo ChatGPT, ele passou por uma cirurgia. O menino agora está feliz e consegue praticar esportes.