Idosa de 107 anos viraliza por ter 'chifre' crescendo na testa

Publicado em 30 out 2024, às 12h24.

Uma idosa de 107 anos viralizou nas redes sociais após ser vista com um enorme “chifre” crescendo em sua testa. A chinesa Chen surpreendeu no Douyin, versão do país para o TikTok, com um vídeo que mostrava protuberância, que já chegava a dez centímetros.

Na web, muitos internautas apontavam o “chifre do diabo” como o verdadeiro segredo para a idade avançada da chinesa. Agora, eles a descrevem como o “chifre da longevidade”.

O fenômeno não apareceu de um dia para o outro. Afinal, o seu crescimento se deu por vários anos, porém não atrapalhou a saúde de Chen, que continua bem, com apetite saudável e perspectiva positiva para o futuro.

‘Chifre’ na testa da chinesa Chen chega a dez centímetros – Foto: Reprodução

De acordo com os médicos, a protuberância é um chifre cutâneo, ou seja, ele é frequentemente associado à exposição contínua ao sol. Normalmente, ele é de caráter benigno, porém os especialistas aconselham um acompanhamento constante por conter um leve risco de malignidade.

Chifres cutâneos, segundo os médicos, são muito raros. No entanto, podem aparecer em várias partes do corpo, como rosto, mãos, orelhas, dedos dos pés e, em casos ainda mais incomuns, no pênis. O fenômeno é feito de queratina, a mesma substância que faz crescer as unhas.

O caso de Chen não é o único relatado na China. Afinal, houve o episódio com a também idosa Zhang Ruifang, que teve dois “chifres” crescendo na testa. Os filhos da chinesa, que já faleceu, revelaram que ela se recusava a arrancar as protuberâncias.