Homem é dignosticado com tumor cerebral; "achei que era gripe", declara
Chapman, que treinava na academia cinco dias por semanas, agora tem a memória, a cognição e a visão afetada
Um norte-americano, identificado como Adam Chapman, de 43 anos, foi diagnosticado com tumor cerebral após achar que estava com sintomas de gripe, durante o feriado de Natal.
De acordo com o jornal americano The Mirror, Adam teve os primeiros sintomas em dezembro de 2022. Na época, ele achava que o incômodo eram consequências das festividades de fim de ano ou estresse relacionado ao trabalho.
“Atribui as dores de cabeça ao estresse relacionado ao trabalho, ao cansaço e ao fim da gripe de Natal”, declarou ao The Mirror.
Foi em fevereiro de 2023, que os sintomas se intensificaram e ele foi para o hospital, onde recebeu o diagnóstico de glioblastoma de alto grau (GAG), segundo o jornal.
Leia mais:
- “Porta não abriria sozinha”, declara prima de mulher que morreu ao cair de ônibus
- Dia da Independência do Brasil é feriado ou ponto facultativo?
Desde então, ele passou por duas cirurgias, a última no mês de agosto. Em um dos procedimentos ele teve um derrame e a memória, cognição e visão foram afetadas.
O homem, que treinava na academia cinco dias por semanas e competia corrida de 10km, continua passando por radioterapia e quimioterapia para o tumor cerebral não avançar.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.