Fazendeiro que sumiu por 30 anos reaparece sem memória e com a mesma roupa
O idoso desapareceu com 63 anos e reapareceu no portão de casa com 93; no bolso dele foi encontrado uma passagem de ônibus do dia em que sumiu
Um fazendeiro identificado como Vasile Gorgos, que estava desaparecido há 30 anos, surpreendeu os familiares após reaparecer vivo no portão de casa, na propriedade em que morava na Romênia. O curioso é que o homem estava sem memória e com a mesma roupa do dia em que desapareceu.
O caso aconteceu em 2021, mas voltou a ganhar repercussão nas últimas semanas por ainda não ter uma explicação sobre o que acontece com o homem. Gorgos saiu de casa em 1991 e até então, estava desaparecido. Na época, ele estava com 63 anos.
Somente 30 anos depois, aos 93 anos de idade, que Gorgos reapareceu com a mesma vestimenta e uma passagem de ônibus da data em que sumiu. De acordo com familiares aos jornais do país, o homem afirma que “sempre esteve em casa” e não consegue explicar o que houve durante todo esse tempo.
Fazendeiro que sumiu há 30 anos passou exames neurológicos
Exames foram realizados e apontaram que Gorgos está saudável, apenas com alguns problemas neurológicos como lapsos de memória devido à idade avançada.
“Quem sabe onde ele esteve, quem o manteve, talvez ele tenha sido forçado a trabalhar… quem sabe que tipo de vida ele levou?”, disse o filho do fazendeiro ao jornal The Sun.
O mistério logo provocou o surgimento de várias hipóteses sobre o que houve com o fazendeiro. Psiquiatras argumentaram que Gorgos pode ter transtorno dissociativo de personalidade, moradores da região acreditam que ele foi preso e por isso retornou com a mesma roupa.
Já os mais radicais acreditam que o homem tenha sido abduzido por extraterrestre que estudam humanos.
A única pista, é que, segundo testemunhas, Gorgos teria sido deixado por um carro estranho em uma rua próximo à casa onde morava. Em seguida, o veículo saiu em alta velocidade. Até o momento, o mistério não foi solucionado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui