Dubai terá arranha-céu ultrafino de 380 metros de altura
Capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai promete mais um arranha-céu. O novo edifício gigante tem tudo para ser uma nova atração da já supermoderna cidade. Afinal, o novo empreendimento terá impressionantes 380 metros de altura e será ultrafino, com apenas 22,5 metros de largura.
Os detalhes do bloco de apartamentos Muraba Veil foram revelados na última semana e mostram uma fachada inusitada. O prédio estará em um lugar privilegiado na capital, entre Jumeirah e Downtown, com vista para o canal de Dubai. Assim, vai parecer unidimensional entre estruturas de design mais típico.
Os desenvolvedores buscam com o novo empreendimento uma sensação de superluxo. Afinal, há vegetação e água por todos os lados, incluindo um oásis subterrâneo.
Além disso, o arranha-céu é projetado para ter uma malha reflexiva porosa de aço inoxidável que vai envolver todo o prédio, como um “véu”. Dessa maneira, vai alterar a aparência em diferentes condições de luz, fornecendo também sombra e filtrará a luz natural. Assim, terá a capacidade de se resfriar naturalmente.
A estimativa é que ele fique pronto em 2028, com 131 apartamentos, de dois a quatro quartos, além de uma cobertura de cinco quartos. Ao todo, serão 73 andares.
Quem desejar adquirir um apartamento no luxuoso prédio de Dubai terá que coçar o bolso. Afinal, o imóvel mais barato tem estimativa de custar cerca de R$ 28 milhões, de acordo com o jornal “Metro”.