Daniel Mastral: quem era o escritor 'ex-satanista' encontrado morto
Após ter deixado de seguir a doutrina, Mastral escreveu livros nos quais relatou como funcionava a seita; o caso segue em investigação
O escritor e ex-satanista Daniel Mastral, foi encontrado morto em uma área de mata no último domingo (4) em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O corpo estava com um ferimento na cabeça. Até o momento, a causa da morte ainda não foi confirmada pela Polícia Civil e o caso é investigado como suicídio.
Daniel Mastral era, na verdade, o pseudônimo de Marcelo Ferreira, de 57 anos. Segundo ele em entrevistas a podcasts, o novo nome teria sido dado por Deus e que por esse motivo, preferia ser chamado dessa maneira.
Mastral tinha quase 800 mil seguidores no YouTube e postava vídeos sobre religião, temas ocultos, teologia e história. Além disso, ele também era conhecido pelas obras publicadas, como Filho do Fogo, Guerreiros da Luz e Voz que Clama no Deserto.
O escritor se denominava ex-satanista e chamou atenção nas redes sociais ao revelar sua experiência em uma seita durante 9 anos. Após ter deixado de seguir a doutrina, ele escreveu livros nos quais relatou como funcionava a seita.
Em entrevista ao quadro “Achismos” de Maurício Meirelles, Daniel revelou que decidiu deixar a irmandade oculta após ser chamada para um ritual que exigiu o sacrifício de uma criança.
“Eu não consigo fazer mal nem para um gato, como eu vou executar uma criança inocente. Eu pensei, não posso fazer isso”, disse Mastral na entrevista.
Morte de Daniel Mastral: perdas familiares
Daniel perdeu o filho Mikhael, de 15 anos, em 2018. O adolescente enfrentava um quadro avançado de depressão e cometeu suicídio ao se jogar no trilho do trem.
Três anos depois, a esposa do escritor Isabela Mastral faleceu vítima de um infarto agudo do miocárdio. A mulher também estava em um quadro depressivo após a perda do filho.
Em maio de 2022, Daniel casou novamente. Desta vez, com a terapeuta holística Daiane Uechi, com quem teve um bebê chamado Lyann.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui