Carreira, polêmicas e relacionamentos: relembre a trajetória de PC Siqueira

Publicado em 28 dez 2023, às 11h17. Atualizado às 16h38.
POST 4 DE 4

[Alerta gatilho]: para as pessoas que querem e precisam conversar, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio por meio do telefone 188, além das opções chat e email.

O Youtuber PC Siqueira foi encontrado morto no apartamento onde morava em São Paulo na quarta-feira (27). A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

Paulo Cesar Goulart Siqueira, ficou conhecido como PC Siqueira quando iniciou a carreira como Youtuber.  Antes de ser uma figura conhecida, ele trabalhava como ilustrador e colorista de quadrinhos.

O vídeo que impulsionou a carreira de PC foi sobre o filme Avatar, na gravação ele falava sobre os problemas de ter estrabismo e assistir um filme 3D.  

A situação repercutiu e desde então Siqueira passou a gravar vídeos no Youtube e se tornou precursor do ramo no Brasil. O canal “Maspoxavida” surgiu em 2010.

Logo após o sucesso, PC Siqueira foi indicado ao Video Music Brasil 2010 na categoria Web Star, sendo o vencedor das categorias Geek do Ano e WebCeleb no prestigiado prêmio Os Melhores da Websfera.

A carreira na TV

Contudo, a carreira de PC Siqueira não se limitou apenas ao Youtube. Com o sucesso dos seus vídeos, PC Siqueira se tornou apresentador na MTV. 

Posteriormente em 2011, estreou seu programa semanal de meia hora na MTV Brasil, intitulado PC na TV. Ele permaneceu na emissora até 2013, onde apresentou outros programas como MTV Games, Furo MTV e Nunca Verão. 

Em seguida, no ano de 2015, PC Siqueira retornou à televisão como apresentador do programa Jorgecast, ao lado do também youtuber Cauê Moura, veiculado na PlayTV. 

Logo depois, em 2016 passou a integrar o elenco do humorístico Caravana na TV, transmitido pelo canal TBS Brasil. No mesmo ano, ele lançou o livro ‘PC Siqueira Está Morto’, escrito por Alexandre Matias. A obra aborda uma parte da vida de PC utilizando elementos de ficção científica.

PC Siqueira também participou do reality show O Aprendiz, da Record TV, exibido em 2019. Além disso, o youtuber fez participações em filmes de comédia como Internet – O Filme (2017) e Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?.

Recentemente, o youtuber passou a investir na carreira de tatuador e passou a mostrar o novo trabalho nas redes sociais.

Polêmicas de PC Siqueira

Nesse meio tempo, o youtuber PC Siqueira foi alvo de diversas polêmicas e críticas ao longo da carreira. Inicialmente, as polêmicas envolviam suas opiniões sobre religião e política. PC Siqueira era ateu e causa controvérsias ao fazer críticas às religiões.

Em 2020, o youtuber foi acusado de pedofilia. Na época, ele desativou o canal no youtube e também deixou de atuar no canal “Ilha de barbados” onde dividia a câmera com o humorista Rafinha Bastos e o youtuber Cauê Moura.

Pouco tempo depois, o youtuber perdeu seguidores e sofreu ameaças de morte. No mesmo ano, a Polícia Técnico-Científica realizou uma perícia no computador, HD externo, celular, videogame e outros dispositivos eletrônicos apreendidos, mas não encontrou nenhuma prova para incriminar o youtuber.

Em 2021, PC Siqueira quase morreu de overdose. Na época, ele compartilhou nas redes sociais sua “segunda chance de viver” e que estava na jornada para superar o alcoolismo e abuso de drogas. 

No mesmo ano, o youtuber foi socorrido por bombeiros após uma tentativa de suicídio. Neste ano, PC Siqueira publicou um vídeo no Youtube falando sobre o término de seu último relacionamento e depressão (veja abaixo).

https://www.youtube.com/watch?v=1Z6n8SNJnpc

Vida amorosa de PC Siqueira

Da mesma forma que sua vida, a parte amorosa de PC Siqueira sempre foi conturbada. O youtuber pulava de um relacionamento para o outro (no último vídeo do canal ele relata exatamente o comportamento por não querer ficar sozinho).

O youtuber já namorou a modelo e influenciadora Thays Vita e a influenciadora Karol Queiroz. Ao contrário dos relacionamentos anteriores, seu último namoro foi com Maria Watanabe, que não era uma figura pública.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui