Burger King 'compra votos' de eleitores com batata frita; entenda campanha
Esta não é a primeira vez que a empresa cria uma ação no intuito de engajar os clientes politicamente
O Burger King anunciou nesta quarta-feira (3) que quer ‘comprar o voto’ dos eleitores oferecendo batata frita ou onion rings para quem apresentar o comprovante de votação nos restaurantes da rede na segunda-feira (7).
A ação foi divulgada pela empresa nas redes sociais e visa incentivar o voto e reduzir a abstenção, que foi de 20% nas eleições de 2022, segundo o TSE. Conforme Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, o intuito da ação é buscar engajar os consumidores na pauta eleitoral.
Leia também:
- Casal do Paraná inova e organiza chá revelação com 600 drones: “De arrepiar”
- Suzane Von Richthofen recebe carta psicografada da mãe; veja detalhes
- Entenda a relação do Didi dos Trapalhões com o rapper Diddy
Conforme divulgado, a ação vai durar enquanto durarem os estoques, com pelo menos 150 entregas por local. Além disso, o comprovante de voto não será retido no restaurante.
Esta é a terceira vez que a marca aborda o debate eleitoral. Em 2018, lançou a campanha “Whopper em Branco”, e em 2022, incentivou os jovens a tirarem o título de eleitor.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.