Brasileira vende roupas de doação em Portugal, gera revolta e rebate "Eram roupas livres"

Publicado em 24 fev 2023, às 13h32.

A brasileira Elisa Vieira gravou um vídeo mostrando um brechó em Portugal onde as pessoas deixam roupas para doação. Em seguida ela lava as roupas e coloca para vender. A atitude causou revolta na web, mas Elisa garante que as roupas não eram destinadas para as pessoas em vulnerabilidade social e que qualquer pessoa poderia pegar as peças.

“Não peguei, não pego, não vendo roupas de necessitados. Aquelas roupas eram livres. Não moro em Portugal. Minha residência e trabalho é no Brasil. Estive lá há 1 ano”, disse Elisa por meio dos stories do Instagram.

O vídeo que repercutiu nas redes sociais não está no perfil de Elisa. Até alguns famosos como Luana Piovani, comentaram sobre a situação e condenaram a atitude da influencer.

“Isso existe porque lá em Portugal as coisas são muito baratas. Então, eles têm esses lugares que são lugares de doação que qualquer pessoa pode entrar e pegar. Então, os próprios portugueses doam, só que é um lugar escondido, que nem todo mundo conhece, só os moradores locais”, diz Elisa no vídeo que foi alvo de críticas.

Veja o vídeo:

Brasileira vende roupas de doação, gera revolta na web e rebate “Eram roupas livres” – Vídeo: reprodução/redes sociais

O RIC Mais entrou em contato com Elisa para falar sobre a situação, mas até o momento não obteve resposta. O espaço continua aberto para esclarecimentos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui