Morte da empresária Cristiane Mocellin causa comoção: “Exemplo de mulher"

"Não pude deixar de escolher umas fotos que mostrassem bem sua beleza!", disse uma amiga da empresária na internet

Publicado em 16 out 2024, às 22h12. Atualizado às 22h17.
POST 3 DE 3

A empresária curitibana Cristiane Canet Mocellin, que morreu aos 63 anos nesta quarta-feira (16), na capital paranaense, causou comoção nas redes sociais. Ela era sobrinha do ex-governador do Paraná, Jayme Canet Júnior, e foi presidente do Instituto TMO, fundado por Jayme.

Cristiane Mocellin
A causa da morte da empresária não foi divulgada (Foto: Divulgação/Instituto TMO)

Amigos prestaram homenagens nas redes sociais

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Cristiane e prestaram homenagens relembrando momentos.

“Que triste ter que comunicar o falecimento da minha madrinha. Não pude deixar de escolher umas fotos que mostrassem bem sua beleza! Você tinha apenas 10 anos quando me batizou, mas já levou a sério esse atributo de ser madrinha. Você sempre foi um exemplo de mulher, parabéns por se importar a vida inteira com todos a sua volta e com as pessoas necessitadas. Vou sentir sua falta dinda querida”, escreveu um familiar.

A empresa Águas Ouro Fino publicou uma nota de pesar lamentou a perda. “Lamentamos muito a perda da empresária curitibana, Cristiane Canet Mocellin. Neste momento triste, prestamos a nossa solidariedade à família e aos amigos”.

Quem foi Cristiane Mocellin

Desde 2021, Cristiane era presidente do Instituto e estava na segunda gestão. A Associação Alírio Pfiffer/Instituto TMO (ITMO), foi fundada em 1988 e é referência nacional no suporte ao Transplante de Medula Óssea. Além disso, a instituição tem como objetivo facilitar o acesso de profissionais da saúde a cursos e congressos internacionais. 

A empresária também foi uma das sócias da empresa Água Mineral Ouro Fino. Além disso, foi diretora da Associação Comercial do Paraná e a primeira presidente mulher da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil no Paraná.

Nos anos de 2009 a 2011, foi vice-presidente do Club Athletico Paranaense. Há algum tempo, Cristiane fazia tratamento médico por causa de um câncer. A causa da morte não foi divulgada.

O sepultamento acontece nesta quinta-feira (17) no Crematório Jardim da Saudade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!