Morre o radialista Luiz Carlos Martins, aos 75 anos
Em Curitiba, ele teve passagem pela Rádio Independência, atual Jovem Pan, nas décadas de 80 e 90
Morreu nesta segunda-feira (29), o radialista Luiz Carlos Martins, aos 75 anos, fundador da Rádio Banda B. Conhecido como “Rei do Rádio”, ele estava internado desde o começo do julho por causa de uma bactéria no coração e não resistiu.
O radialista acabou sendo internado em junho em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele se recuperou, mas na sequência precisou ser novamente internado por causa de bactéria no coração. Luiz Carlos Martins passou por uma cirurgia cardíaca e se recuperava desde então, segundo a Banda B.
O presidente do Grupo Ric, Leonardo Petrelli, falou sobre o comunicador: “Luiz Carlos Martins era um comunicador nato, dotado de carisma, competência e muita qualidade. Uma figura importante para a radiodifusão paranaense e para a história do Grupo Ric, onde ele já atuava quando minha família adquiriu as rádios de Curitiba. Posso dizer que, como jovem que era à época, tive o privilégio de aprender a fazer comunicação com ele. Luiz Carlos Martins me recebeu com humildade e elegância, numa relação de respeito e de admiração mútuos. Fará falta para o rádio.”
Leia também: Paraná está em alerta de chuvas fortes, rajadas de vento e frio; veja onde
Luiz Carlos Martins: rádio e política
O radialista era natural de Bilac, no oeste do estado de São Paulo. Mas começou no rádio em Birigui, aos 17 anos. Além disso, passou por emissoras em Marília, Londrina e São Paulo.
Em Curitiba, iniciou a carreira na Rádio Clube, depois trabalhou na Rádio Independência (atual Jovem Pan), nas décadas de 80 e 90 até fundar a própria emissora de rádio, a Banda B, em 1999.
Na vida política, ele foi eleito para o cargo de vereador de Curitiba pela primeira vez em 1988. Depois concorreu ao cargo de deputado estadual, sendo eleito nos 1994, 1998, 2002 e 2006. Depois acabou sendo reeleito nos anos de 2014 e 2018.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui