Morre jornalista Cristianne Machiavelli, a ex-assessora da Lava Jato
Chris Machiavelli atuou durante quatro anos como responsável do departamento de comunicação da Justiça Federal, no período da Lava Jato
Morreu nesta quarta-feira (2) a jornalista Christianne de Figueiredo Neves Machiavelli, aos 50 anos, em Curitiba. Chris Machiavelli era conhecida da imprensa paranaense pelo trabalho desenvolvido na Justiça Federal, onde atuou durante quatro anos e foi a principal fonte de informação da Operação Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro.
Atualmente a jornalista trabalhava com assessoria de imprensa na área jurídica. Na tarde desta quarta (2), a jornalista sofreu um infarto enquanto trabalhava em um escritório no bairro Alto da XV e não resistiu. A profissional deixa um filho e uma neta.
Chris, como era conhecida, concedeu uma entrevista para o site Intercept cerca de um mês após deixar o departamento de comunicação da Justiça Federal. Na matéria, a ex-assessora de Sergio Moro comentou das maiores dificuldades enfrentadas durante a operação Lava Jato e chegou a relatar o uso de medicamentos para depressão e ansiedade.
Leia também:
- Apresentador Cid Moreira morre aos 97 anos
- Brasileira grávida e marido são mortos a tiros na frente de barbearia em Portugal
- Michael Schumacher e a provável ida ao casamento da filha; saiba mais
Em um dos trechos da entrevista, Chris contou que recebia ligações de jornalistas das primeiras horas da manhã até a madrugada, durante as fases da Lava Jato. Além do trabalho na Justiça Federal, a jornalista atuou no Latec e no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui