Jornalista brasileira morre na Escócia e órgãos serão doados
O veículo em que a jornalista trabalhava homenageou a profissional: "Estamos em luto e consternados"
A jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos, morreu na quarta-feira (25), em Edimburgo, na Escócia. A informação foi confirmada pelo Brasil 247, onde Nathalia atuava como correspondente internacional.
A causa da morte não foi divulgada. No entanto, o Brasil 247 publicou uma homenagem nas redes sociais para a jornalista.
“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, diz a publicação.
Quem era a jornalista brasileira Nathalia Urban
Nathalia Urban foi responsável pela criação do programa “Veias Abertas”, transmitido pela TV 247, voltado para a discussão sobre as lutas dos povos latino-americanos. Ela também participava regularmente do programa “Bom Dia 247” e apresentava o “Globalistas”, onde fazia análises de questões internacionais ao lado do jornalista Brian Mier.
Leia também:
- “Todo mundo gostava dele”, diz pai que viu filho morrer em Piraquara
- Mulher morre ao realizar parto em ritual e líder culpa entidade: “Foi o demônio”
Em 2021, Nathalia participou da série “Grandes Jornalistas”, compartilhando sua trajetória profissional e reafirmando seu compromisso com o jornalismo como instrumento de mudança social.
O Brasil 247 destacou o papel de Nathalia como uma profissional dedicada e envolvida em causas humanitárias, ressaltando sua contribuição para o jornalismo e sua atuação em temas globais de relevância.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.