Estudante de medicina que morreu de câncer inspirava nas redes: "Viver o agora"
O jovem Mateus Botogoske, que morreu nesta segunda-feira (5), aos 25 anos, em decorrência de complicações de um câncer ósseo, tinha uma página nas redes sociais na qual compartilhava as experiências com o tratamento médico.
No perfil ‘E agora, Boto?’, Mateus falava sobre medicina, a faculdade que cursava na Universidade Federal do Paraná (UFPR), sobre as etapas como paciente oncológico e sobre a luta para conseguir uma cirurgia pelo plano de saúde. O estudante descobriu o câncer em 2019.
Em postagem nas redes, Mateus escreveu sobre como enfrentava a doença: “Mas na verdade o meu plano é viver o agora. Só que é aquele “viver” que pesa de uma forma diferente, viver de estar vivo e tentando saborear todo momento que vivo e sobrevivo”.
O jovem era inspiração para muitas pessoas. Após o comunicado da morte do estudante de medicina, amigos, familiares e seguidores escreveram homenagens: “Aquele que eu sonhava ver curado se foi hoje”, escreveu uma amiga. “Mateus é inspiração! Um exemplo para sempre!”, postou outra pessoa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.