Ponto de Equilíbrio: últimos shows da turnê 'Dia após dia Lutando'

Ponto de Equilíbrio, uma das maiores bandas de reggae do Brasil, fecha sua turnê “Dia após dia lutando” com nove apresentações em abril. Em um ano de estrada, a turnê passou por diversas cidades do país e aporta no dia 07 no Curitiba Master Hall. O show mostra o repertório do recente trabalho e outras canções próprias que marcaram a trajetória da banda. O grupo Dazaranha também sobe ao palco, que conta ainda com apresentações dos convidados Djambi e Namastê.

No palco, músicas como `Novo Dia´, de autoria do baterista Lucas Kastrup com o quarteto vocal jamaicano The Congos atuando como co-autor, `Reggae de Terreiro (Ciência do Quintal)´ que no CD conta com a presença marcante do vocalista Jorge Du Peixe, da banda Nação Zumbi, que assina a autoria com o vocalista Helio Bentes, e as duas músicas de trabalho: `Malandragem às Avessas (a resposta do Poeta)´, uma canção desenvolvida pelo percussionista Marcelo Campos e seu irmão Marcos Campos, com a participação do rapper brasileiro Marcelo D2; e `Stay Alive´, de André Sampaio e Don Carlos.

Com produção do próprio grupo, a turnê `Dia após dia lutando´ trata de temas que abordam contextos sociais, políticos e religiosos e transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com o modo de vida rastafari. Além disso, o som conta com influências de dub, samba e ritmos africanos. A banda tornou-se uma das principais referências do reggae no Brasil ao resgatar suas raízes e utilizar a música como resistência sócio-cultural.

Há 12 anos na estrada, o grupo é formado pelo vocalista Helio Bentes, Ras André Sampaio na guitarra e backing vocal, Lucas Kastrup também no backing vocal e bateria, Marcio Sampaio na guitarra rítmica, Pedro “Pedrada” Caetano no baixo, Tiago Caetano nos teclados e piano e Marcelo Campos na percussão.

Serviços:

Data: 07/04 (sábado)

Local: Curitiba Master Hall

Endereço: Rua Itajubá, 143 – Portão – Curitiba

Abertura da casa: 21h

Contato: (41) 3315-0808


Mostrar próximo post
Carregando