Estudantes com deficiência participam de Festival de Dança Adaptada

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, abriram na manhã de segunda-feira (11), no Salão de Atos do Parque Barigui, a 6ª edição do Festival de Dança Adaptada e Artes (ACORDAR). O Festival conta com a participação de 150 estudantes com deficiência física, auditiva, intelectual e visual de 18 escolas de educação especial de Curitiba.

“O ACORDAR promove o lazer e a diversão por meio da arte, fortalecendo a parceria da Prefeitura com as escolas de educação especial e abrindo espaço para que seus alunos mostrem todo o seu potencial e talento, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e integral”, disse Marry Ducci.

Cerca de 400 pessoas acompanharam a abertura do festival, que neste ano tem tema livre, o que permite aos artistas autonomia para improvisarem e realizarem espetáculos de diferentes estilos musicais de dança.

“Com o tema livre na criação das coreografias, o ACORDAR estimula a prática da atividade física e a criatividade dos participantes, fortalecendo a integração social, o aumento da autoestima e o trabalho de reabilitação junto a pessoa com deficiência”, disse Marcello Richa.

 

Mostrar próximo post
Carregando