Cientista britânica, Lady Tunnicliffe, faz visita à capital

Mundo Natural e a Educação Científica Informal, são os assuntos que serão tratados entre pesquisadores e professores com a cientista britânica Lady Sue Dale Tunnicliffe, da University of London e do Instituto de Educação, IOE (Inglaterra). A passagem da pesquisadora é uma iniciativa é de extrema importância, pois o Rio+20 visa resolver muitos conflitos sobre a sustentabilidade sócio ambiental.

Sendo assim, Lady Tunnicliffe fará visita acompanhada, ao Jardim Botânico, Zoológico do Parque Iguaçu, Museu de História Natural do Capão da Imbuia, Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A pesquisadora veio a Curitiba a convite do Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O mediador da visita é o  Professor Amauri Bartoszeck, consultor acadêmico e de pesquisa científica e coordenação do Curso de Ciências Biológicas.

Evento está previsto para o período de 18 a 20 de junho e terá um programa sediado em vários locais da cidade, além do Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico. Segundo o Professor Amauri: “a aprendizagem da Ciência Biológica (alfabetização científica) não se dá apenas formalmente, mas, também se dá, no pátio de escola, em visitas organizadas a museus de ciência e de história natural, jardim botânico, zoológicos, parques e reservas naturais”.

A visita permitirá à comunidade, entender a biodiversidade e conservação de espécies animais e vegetais. É uma contribuição impar para a atualização e reforço na formação continuada de professores do ensino fundamental e médio e pesquisadores universitários.

Quem quiser participar, pode fazer inscrição pelo e-mail; UFPR.

 

 

Mostrar próximo post
Carregando