Zoológico de Curitiba funciona sem agendamento, mas com limite de público
A partir de terça-feira (9) não haverá mais a necessidade de agendamento para visitação ao Zoológico de Curitiba, localizado no Alto Boqueirão. A decisão foi informada pela Prefeitura, depois do governo notar uma melhora na situação da pandemia da Covid-19 na cidade. Porém, apesar da mudança, haverá limite de público.
De acordo com a prefeitura, a unidade de conservação voltará a receber os visitantes de terça a domingo, das 10h às 16h, com entrada por ordem de chegada. No total, será permitida a permanência de 1,2 mil pessoas simultaneamente. A entrada é gratuita e exclusivamente, para este fim de semana, as vagas que foram agendadas já estão esgotadas.
“Como ainda temos que nos cuidar, haverá controle na entrada e dentro do Zoo. Ainda são necessários distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras. Pedimos a colaboração da população”,
informa o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. “
O município ainda informou que quem for visitar o Zoo deve, ainda, levar sua própria garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos no local segue vetado.
Passeio a pé
Os passeios voltaram a ser exclusivamente a pé nesta semana. Como explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo explica que o passeio de carro (drive-thru) será uma alternativa adotada esporadicamente e em casos específicos.
“Podemos voltar com a modalidade em alguns períodos para atender, principalmente, idosos e pessoas com necessidades especiais”,
conta.
Banco de ração
Na entrada, também podem ser feitas doações de ração ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. De acordo com a prefeitura, são aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas.
Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de uma tonelada de ração entre os visitantes do Zoo.