William e Harry fazem vigília com primos no caixão da rainha
Os príncipes William e Harry fizeram vigília em cada um dos lados do caixão da sua avó, a rainha Elizabeth, neste sábado (17), com cabeças abaixadas enquanto uma fila de pessoas em luto passavam pela falecida monarca.
- Leia também:
- Rei Charles e William cumprimentam simpatizantes em fila para ver caixão da rainha
- Guarda real desmaia ao lado do caixão da rainha Elizabeth II; assista
- Funeral de rainha Elizabeth II será realizado na segunda-feira, dia 19 de setembro
- Saiba quem é Charles, herdeiro da rainha Elizabeth II e sucessor ao trono
Os dois filhos do rei Charles, vestindo uniformes militares, ficaram em silêncio durante uma vigília de 15 minutos no grande Westminster Hall, onde está o caixão desde quarta-feira, envolto nas bandeiras do Estandarte Real, com as joias da Coroa Britânica em cima.
William e Harry receberam a companhia de seus seis primos, incluindo as princesas Beatrice e Eugenia, que antes haviam feito seus tributos à monarca mais longeva do Reino Unido. A rainha morreu em 8 de setembro, em sua casa de verão na Escócia, aos 96 anos.
“Você foi nossa matriarca, nossa guia, a mão amorosa nas nossas costas nos liderando pelo mundo”, disseram as irmãs, filhas do príncipe Andrew. “Você nos ensinou tanto e vamos guardar essas lições e essas memórias para sempre. Por enquanto, querida vovó, tudo que queremos dizer é obrigada”.
Centenas de milhares de pessoas ficaram por muitas horas em uma fila que se alongou pelo rio Tâmisa, esperando para passar pelo caixão e homenagear a rainha –um atestado da afeição que tinham por ela.
(Por Kate Holton e Michael Holden / Reuters / Londres)