Temporal em Morretes: famílias desabrigadas e desalojadas precisam de ajuda

por Mônica Ferreira
com informações da repórter Daniela Lopes e supervisão de Caroline Berticelli, da RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 3 nov 2021, às 16h31. Atualizado às 16h32.

O município de Morretes, no litoral do Paraná, foi fortemente atingido pelo temporal do último domingo (31) deixando quatro famílias desabrigadas e cerca de 60 pessoas desalojadas. Não houve registro de feridos.

Na última segunda-feira (1º), o prefeito Sebastião Brindarolli Junior decretou estado de emergência devido aos alagamentos causados pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil da região, durante o final de semana choveu 200 milímetros no município. Este volume de água, além de atingir uma vasta região central de Morretes, também deixou algumas comunidades da área rural isoladas. O rio Nhundiaquara chegou a subir quatro metros além de seu nível normal.

Uma família que mora às margens da BR-277, na região do Rio Sagrado, está sendo monitorada, pois a casa em que vivem está em risco de desmoronamento. A defesa civil está em campo para orientar e analisar a situação desses moradores.

Campanha de arrecadação

Para ajudar a população de Morretes com alimentos perecíveis ou produtos de higiene é só entrar em contato com a ação social do município através do número: 04134623807

Aniversário de Morretes

A chuva atingiu o município no mesmo dia em que Morretes completou 288 anos. Por conta da forte chuva alguns eventos foram cancelados e agora serão realocados para uma nova data.